Zen

Centro de Terapias Orientais e Holísticas

 

                           Reiki

A Terapia Reiki

 

 

- A sessão de Reiki dura em média de  45 min a 1 hora.

-  Você receberá atendimento profissional em  Reiki, tanto pelo método tradicional no ocidente, como usado em todo mundo, quanto pelo método tradicional japonês, o Jikiden Reiki.

 

 

- O que é o Reiki?

 

O Reiki é uma terapia Japonesa de cura natural. 

 

Ela parte do princípio que todos os seres são constituídos de vários níveis. A mente afeta as emoções e o físico, assim é importante tratar o Ser de forma plena, holística e singular.

 

O Reiki tal como outras terapias orientais, como a acupuntura, acredita que temos dentro de nós, uma energia vital que nos compõe, permeia e sustenta todos os processos. 

 

A energia Reiki, é dirigida portando pelo terapeuta, para pontos espécíficos do corpo, centros de energia, orgãos e vísceras, sistemas e acupontos, afim de promover um estimulo que promoverá os processos de auto cura do corpo. A energia, irá promover sobre cada nível a desintoxicação, e a restauração dos dos processos normais dentro das possibilidades de auto reparação.

 

- Algumas funções:

 

O Reiki, pode ser aplicado em técnicas, para atuar sobre os níveis físicos, emocionais, crenças e dificuldades existenciais, questões energéticas e desenvolvimento de habilidades interiores. É uma técnica que visa gerar ressignificação interior, de nossos sofrimentos, emoções e crenças limitantes.

 

Promove a saúde, harmonia  e crescimento interior em todos os níveis, ajudando a pessoa a lidar de maneira equilibrada com seu mundo interno e o externo.

 

- Fisicamente: auxilia os processos de auto cura do corpo; Promove auxilio em dores crônicas, processos disfuncionais dos sistemas  e orgãos, processos inflamatórios, doenças somáticas, entre outras, gerando um estimulo para a recuperação e restabelecimento das funções normais  e fisiológicas.

 

- Auxílio a problemas existenciais, emocionais e psíquicos, como depressão, choques emocionais, insônia, estresse, ansiedade, medos, fobias, traumas diversos, etc.

- Mudanças de comportamento, como vê a vida, a si mesmo e o que isto causa em sua vida.

- Mudança na sua vida externa, através da mudança de seu modo de ser e de sua energia vital.

 

- Tratar problemas na origem e fonte, não importa o tempo em que ocorreu e o que a origina.


- Relaxamento profundo, paz e bem estar existencial.


- Auto conhecimento e evolução pessoal.


- Prevenção e equilíbrio, visando um corpo, mente e psiquê harmônicos, melhorando imensamente a qualidade de vida da pessoa.

 

-A avaliação:


Uma sessão de Reiki profissional visa primeiro fazer uma avaliação do quadro da pessoa, suas necessidades, sintomas e problemas que se manifestem a nível energético, mental, emocional e físico, visando comprender as causas do problema da pessoa.

 

Esta avaliação se consiste em duas partes, uma que é uma conversa em que o terapeuta vai buscar entender a causa do que o cliente quer trabalhar. 

 

A segunda parte que é uma avaliação energética onde o terapeuta vai perceber no cliente os locais mais desarmonizados com as técnicas do Reiki.

 

Após a avaliação, serão elencadas as técnicas a serem utilizadas  durante o tratamento e que podem variar segundo a evolução dos atendimento para as diversas necessidades do cliente.
 
- A aplicação de Reiki

 

Uma única sessão já atua de maneira a harmonizar a pessoa, porém quando mais crônico a questão da pessoa, maior número de sessões serão necessárias. Normalmente são indicadas 4 aplicações para um tratamento básico, para se fazer uma harmonização e equilíbrio mais profundo e duradouro; Entretanto em vários casos, uma única sessão já oferece excelente resultado.

Entretanto, cada pessoa é singular e sendo assim, o tempo do tratamento pode ser 1 sessão, ou várias sessões, durante vários meses.

Quanto mais agudo é uma situação, mais vezes é necessário receber o Reiki, de preferência com intervalos menores. Quadros crônicos, podem ter um distância maior entre as sessões.

Quadros de desarmonias emocionais da mesma forma: Uma pessoa em uma crise emocional, onde está fora de si,  pode precisar as vezes de uma única sessão, durante 1 ou 2 horas.
Mas um estado de depressão pode ser necessário 1 a 2 sessões por semana, durante várias semanas. 

 

O Reiki são estímulos, assim cada sessão gera um efeito cumulativo e progressivo na pessoa, dependendo o número de sessões, ser adequado de acordo com a necessidade individual.

 

A cada sessão em um tratamento, as causas vão emergindo e sendo superadas, e o terapeuta vai focando nestas causas, afim de que possa a pessoa não ficar livre apenas dos sintomas, mas das raizes que mantem o problema.